Estudar para o ENEM 2014, assuntos

No ano da realização do Enem 2013 a preparação por parte dos estudante já começa. Como todos sabem, as provas são longas e bem cansativas. E para prevenir qualquer falha ou o medo de não saber responder as questões por falta de estudo, a seguir você terá os prováveis assuntos que irão cair no ENEM 2014. O exame é composto por 180 questões, sendo todas de múltipla escolha e divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de Redação.Cada área de conhecimento será composta por 45 questões de múltipla escolha, aplicadas em dois dias. A prova tem cinco notas, uma para cada área compreendida. Além disso também é cobrado em um dos dias a redação com um tema específico.

Quem estuda para o ENEM obtém melhores resultandfo ampliando as chances de ingressar no curso desejado

Quem estuda para o ENEM obtém melhores resultandfo ampliando as chances de ingressar no curso desejado

Estudar para o ENEM 2014, assuntos

Para quem quer ter um bom desempenho no ENEM 2014, antes de começar a estudar é se programar nos prováveis assuntos que podem cair no Exame. Estudar para o ENEM 2014 é muito importante, para ajudar os estudantes você poderá conferir os assuntos mais recorrentes nas provas, baseando-se nas edições anteriores.

  • Geografia: Agricultura, Aspectos Socioeconômicos, Desenvolvimento e Impactos Ambientais, Geopolítica.
  • Matemática: Geometria, Cálculo simples, Interpretação, Porcentagem, Probabilidade.
  • Português: Interpretação de texto, Modernismo, Outros tipos de interpretação, Gramática, Variação linguística.
  • Física: Energia – Eletricidade e Mecânica, Termologia ou Calorimetria, Hidrostática, Ondulatória, Cinemática.
  • Biologia: Fisiologia / Corpo Humano, Ecologia , Genética / Evolução, Meio Ambiente, Água, Energia.
  • Química: Química Ambiental, Equilíbrio Químico, Transformações Químicas, Cálculo Estequiométrico, Química Orgânica.
  • História: Brasil República, Era Vargas, Brasil Colônia e Segunda Guerra Mundial, Idade Média, Escravidão e Militarismo no Brasil, Revolução Industrial, Guerra Fria e Liberalismo.
  • Atualidades: Esteja sempre atendo aos fatos importantes que estão acontecendo no mundo no ano em questão. Para 2013 fique em dia com as noticias que rodam o mundo, pois são na maioria das vezes cobrado nas provas do Enem 2013.
  • Redação: Assuntos globais podem ser cobrados, mas assuntos internos também tem uma grande chance de serem pedidos na prova de redação do ENEM.

Esses são alguns assuntos mais cobrados nos exames do Enem. É importante ressaltar a eficiência do estudo da leitura e raciocínio para as provas do Enem, pois são aspectos de maior relevância no exame. Sempre procure estudar temas referentes a caráter social que são muito atribuídos nos exames.

1 Comentário

  1. esse site me ajudou muito a realmente saber o que é pra estudar tirou todas as duvidas agora só falta eu estudar.

Comente (será moderado)