ENEM 2014, como funciona

O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem é uma prova utilizada como uma forma de avaliar o rendimento escolar tanto dos alunos quanto dos professores da rede pública na atualidade.

O Enem é realizado em duas etapas, uma no sábado e outra do domingo. No Sábado temos as provas de Ciências Humanas e da Natureza, cada uma com 45 perguntas, totalizando 90 questões. No domingo, são mais 90 questões: 45 de Matemática e suas Tecnologias e 45 de Linguagens e Códigos mais a Redação. As questões são todas de múltipla escolha, e a redação deve ter no mínimo 7 linhas.

ENEM 2014 uma oportunidade que vale muito

ENEM 2014 uma oportunidade que vale muito

ENEM 2014, como funciona

O ENEM 2014 continuará seguindo os mesmos critérios das edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio. Havia a possibilidade de ter duas edições do Enem em 2013, mais essa opção foi descartada e seguira o mesmo cronograma de 2012. Como todos já devem saber as provas deverão acontecer em Novembro, que será dividida em dois dias. O edital do ENEM 2014 deve ser lançado um pouco antes do mês de maio, período que se caracteriza pelas inscrições dos estudantes.

A grande importância do Enem é a capacidade que o mesmo tem em fazer com que você consiga ingressar em uma faculdade particular através do ProUni (Programa Universidade para Todos) e também em faculdades estaduais e federais do Brasil inteiro, pois elas utilizam a nota do Enem nos seus processos seletivos.

As notas obtidas no ENEM 2014 poderão ser utilizadas nos programas Prouni e SISU, que concederão bolsas de estudos para os estudantes que tiveram bom desempenho no Exame. Enquanto não sai o edital do ENEM 2014, comece a estudar desde já para obter um bom desempenho na prova. Para mais informações e dúvidas você pode consultar no portal do Inep: www.portal.inep.gov.br. São inúmeros candidatos inscritos todos os ano no Exame Nacional do Ensino Médio com o objetivo de poder ingressar em uma universidade ou em um curso técnico. No entanto só conseguem essas vagas aqueles candidatos que obtiverem as melhores notas, por isso estudar e se preparar para o ENEM 2014 é importante. Os alunos podem usar as provas de edições anteriores para estudar e ter uma base para a prova do ENEM. Quem vai fazer o ENEM 2014 deve se preparar, pois as provas já estão chegando. Boa Sorte!

Comente (será moderado)