Calendário Enem 2015

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem mexe com todos os estudantes do Brasil. Ter a possibilidade de ingressar em uma universidade é o sonho de qualquer pessoa, e para que possa haver uma oportunidade de ingresso, os estudantes já começam a se preparar para realizar o exame no ano de 2015.

Será através da inscrição do Enem 2015 que os estudantes concorrerão às vagas em instituições federais de ensino através do SISU e também do Prouni. As bolsas podem ser parciais ou mesmo integral, isso de acordo com a nota tirada pelo estudante no exame.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Calendário Enem 2015

O MEC (Ministério da Educação) já divulgou o calendário oficial do Enem 2015 com todas as datas, valores da taxa de inscrição, novidades a respeito da isenção da taxa e também qual será o prazo de pagamento, então se você está estudando para o Enem 2015 fique ligado em todo o cronograma oficial.

As inscrições começam no dia 25/05 e vão até o dia 05/06, são realizadas na internet através do site oficial do Enem http://enem.inep.gov.br/, durante a inscrição é necessário colocar alguns dados pessoais, socioeconômicos, escolar e etc, mas é bem simples e rápido de fazer.

Enem 2015 (Imagem: Divulgação)

Enem 2015 (Imagem: Divulgação)

A Taxa de inscrição teve um aumento em relação aos anos anteriores, agora é no valor de R$63 reais e os alunos concluintes do ensino médio em escola pública são automaticamente isentos da taxa, alunos de baixa renda podem declarar carência e ficar isentos da taxa também, a novidade é que os alunos isentos que não forem fazer a prova não poderão pedir a isenção novamente no ano que vem. O prazo de pagamento vai até o dia 10/06.

A prova será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, O primeiro dia de prova é composto pela prova de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, o segundo dia é composto pelas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, matemática e a redação.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Enem 2015 – Oportunidades

Vale lembrar que o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma oportunidade para jovens que querem se preparar para o mercado de trabalho, pois todos que fizerem o ENEM e obtiverem nota maior que zero na redação poderão concorrer as vagas disponíveis nas universidades credenciadas ao programa. Se você é estudante e quer cursar uma universidade não pode deixar de fazer o ENEM.

Lembre-se de estudar bastante para conseguir realizar o sonho de entrar na universidade através de diversos programas educacionais como o SISU, SISUTEC, PROUNI, FIES e muito mais, não perca essa chance.

Comente (será moderado)