Calendário Enem 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem mexe com todos os estudantes do Brasil. Ter a possibilidade de ingressar em uma universidade é o sonho de qualquer pessoa, e para que possa haver uma oportunidade de ingresso, os estudantes já começam a se preparar para realizar o exame no ano de 2014.

Será através da inscrição do Enem 2014 que os estudantes concorrerão às vagas em instituições federais de ensino através do SISU e também do Prouni. As bolsas podem ser parciais ou mesmo integral, isso de acordo com a nota tirada pelo estudante no exame.

Calendário Enem 2014

Calendário-Enem-2013-1

A taxa de inscrição para o Enem 2014 será de R$35,00. Para quem está no último ano do ensino médio em escolas públicas , o exame será de forma gratuita. Os documentos necessários para a inscrição do Enem 2014 incluem CPF e RG, além de informações pessoais como, nome completo, data de nascimento, endereço são pedidas no ato da inscrição.

O calendário do Enem 2015 ainda não foi divulgado, o mesmo deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015. Sem datas, calendário definidas, os estudantes já começaram a se preparar para realizar o exame. E na hora dos estudos para o Enem já é possível você encontrar conteúdos na internet que irão te ajudar na hora do aprendizado. Mais informações e noticiais você encontra no portal do Inep no endereço: www.portal.inep.gov.br/enem.

Vale lembrar que o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma oportunidade para jovens que querem se preparar para o mercado de trabalho, pois todos que fizerem o ENEM e obtiverem nota maior que zero na redação poderão concorrer as vagas disponíveis nas universidades credenciadas ao programa. Se você é estudante e quer cursar uma universidade não pode deixar de fazer o ENEM, caso tenha perdido a inscrição em 2015 não precisa se desesperar, pois em 2015 novas inscrições serão realizadas. Fique atento e não perca essa oportunidade.

Comente (será moderado)